Red Dead Redemption 2

80 Coisas que você precisa saber sobre Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um jogo com um nível imenso de imersão e profundidade de detalhes. Do mundo aberto vasto e cheio de paisagens distintas, até as pessoas e os animais que trazem vida aos ambientes, o game oferece uma experiência única na história dos jogos. Abaixo, selecionamos 80 detalhes bacanas que adicionam algo especial ao gameplay de Red Dead Redemption 2!

1) A barba de Arthur cresce em tempo real no game e customizá-la vai depender do tamanho dos pelos faciais, assim como na vida real.

2) Arthur pode fazer a barba no acampamento, com as opções de tirar os pelos, deixá-los mais cheios ou algo meio-termo. Também é possível escolher quais áreas da barba você quer fazer.

3) O cabelo de Arthur só pode ser cortado em uma barbearia na cidade.

4) Se você não comer e descansar, Arthur vai sofrer de cansaço.

5) Arthur vai visivelmente perder ou ganhar peso, dependendo do quanto ele comer.

6) Corpos de inimigos derrotados serão identificados no minimapa com um pequeno ”x”, de forma que você possa voltar ao local para coletar itens dos corpos.

7) Da mesma forma, animais mortos serão identificados com o símbolo de uma pequena pata.

8) Companheiros da sua gangue também poderão coletar itens dos mortos, então seja rápido para não ficar para trás.

9) Se você perder um chapéu ou uma arma, os itens vão reaparecer na sela do seu cavalo; se você perder sua sela, ela vai reaparecer em um estábulo.

10) Seu chapéu também poderá ser identificado no minimapa.

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11) Você pode usar pele de animais para fazer chapéus.

12) Roupas são personalizáveis em um grau insano. Você pode escolher entre ter suas calças dentro da bota ou não, mangas da camisa enroladas ou não, por exemplo.

13) Armas ficam sujas e entupidas com o tempo e precisam de limpeza para melhorar o desempenho.

14) Seu cavalo também ficará sujo com lama ao longo do tempo, o que o deixa mais lento. Será possível limpá-lo ao passar por um caminho com água ou com a chuva, por exemplo.

15) Arthur fará comentários enquanto estiver preparando ou acalmando seu cavalo que vão mudar dependendo do sexo do animal.

16) Se Arthur estiver coberto de lama ou sangue, a reação que você terá das pessoas ao redor será diferente do que se ele estivesse limpo.

17) A neve na roupa de Arthur, eventualmente, vai derreter. Lama será mais difícil de sair e o sangue vai secar nas peças.

18) Se você segurar o botão que ativa a câmera cinemática, você poderá definir um ponto de destino e segurar X ou A e seu cavalo automaticamente irá para o destino selecionado. Ou você pode se mover por contra própria.

19) Você pode mudar os ângulos da câmera na visão cinemática.

20) Enquanto cavalga com outros membros da sua gangue, segurar X ou A no modo cinemático vai garantir que você esteja na mesma velocidade que eles.

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21) Também será possível escolher em que posição você quer cavalgar enquanto estiver com outras pessoas da gangue.

22) Dutch tem um cavalo albino de olhos azuis.

23) O compositor Woody Jackson retorna para criar a trilha sonora de Red Dead Redemption II. Há 192 trechos individuais de música, sem contar os temas de ambiente.

24) À medida que a habilidade Dead Eye de Arthur evoluir, ele poderá acertar áreas críticas, como os órgãos vitais de um inimigo. Isso também é útil para obter mortes limpas ao caçar.

25) Aperte R2 ou RT rapidamente para atirar na altura dos quadris, o que prova que você é um bom pistoleiro.

26) Se você apertar L1 ou LB, Arthur guarda a arma.

27) Se você segurar o D-pad enquanto Arthur está mirando, ele poderá disparar um tiro de advertência no ar, que pode ser usado para atrair a atenção de outros personagens ou assustar um animal.

28) Arthur dinamicamente protege os olhos pouco antes de um dinamite explodir.

29) Cavalos fazem cocô dinamicamente — ou seja, a movimentação pode influenciar na ação.

30) O game pode ser totalmente jogado em primeira pessoa.

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31) A HUD é customizável, então você pode remover o minimapa e outros elementos da tela, caso queira.

32) Temperatura e hora atual do game são exibidos no menu de pause.

33) Arthur pode nadar, mas não tão bem quando devia.

34) Há uma variedade de opções no sistema de criação de armas: já sabemos que haverá molotovs, munição improvisada e flechas de caça.

35) Você pode customizar armas no armeiro. Há melhorias técnicas, mas você também pode adicionar gravuras.

36) Itens podem ser comprados nas lojas em geral ou andando por aí, mas também há um catálogo no game, que oferecer informações detalhadas dos produtos.

37) Visite os estábulos para customizar o seu cavalo, mudar a sela, cobertor, rédeas e outros detalhes. Você também pode alterar o estilo da crina e cauda do animal.

38) É possível deixar os cavalos no estábulo, caso você precise de um reserva, porque…

39) A morte do seu cavalo será permanente.

40) Você pode mandar seu cavalo fugir em situações mais perigosas ou tensas.

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41) Sua escolha de roupa tem um impacto no game. Você vai precisar manter-se aquecido quando a temperatura cai e eliminar peças quando estiver muito quente.

42) Algumas vezes, o loot que Arthur encontra poderá ser dividido entre ele e membros do acampamento.

43) Uma barra vermelha de “Procurado” aparece na tela quando você atrai a atenção da lei. A intensidade da cor diminui de acordo com a situação.

44) Colocar um lenço no rosto antes de cometer um crime e tirar após a ação diminui o nível de Procurado.

45) Você pode pagar sua própria recompensa ao visitar um correio durante o dia.

46) Se você receber uma recompensa pela sua cabeça em uma cidade e depois limpar seu nome pagando o valor, as pessoas da cidade ainda se lembrarão de qualquer problema que você tenha causado.

47) NPCs terão animações faciais distintas, e a reação da inteligência artificial de cada personagem reage ao comportamento de Arthur.

48) O Velho Oeste não é um período conhecido pela ótima higiene dental, e os habitantes de Red Dead refletem isso.

49) Se você deixar os corpos dos animais onde os matou, eles atrairão abutres. As carcaças se decompõem com o tempo.

50) Gambás fingem estar mortos quando ameaças como Arthur estão perto.

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51) Há uma vitrola no campo e, certamente, alguns companheiros NPC vão cantar algumas músicas.

52) Seu cavalo ficará visivelmente agitado durante tempestades.

53) O vínculo com o seu cavalo será importante. Aumentar a relação desbloqueia truques de movimentação e adestramento.

54) Quanto mais forte for esse vínculo com o cavalo, menos nervoso ele ficará em situações de muito estresse, como em um tiroteio ou diante de um urso.

55) Você pode tomar um belo coice de um cavalo cujo vínculo for fraco.

56) No correio, é possível comprar passagens para andar de trem, que é uma das formas de viagem rápida.

57) Você também pode “sequestrar” o trem.

58) Se você acertar um animal com uma arma de fogo, o valor da caça será menor por não ser uma morte limpa.

59) Enquanto você tira a pele de um animal, é possível ver onde estão as feridas dos disparos.

60) A jaqueta de Arthur ficará ensanguentada se ele carregar um animal morto nos ombros. A parte de trás do seu cavalo também ficará suja.

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61) Arthur pode olhar-se no espelho e cometar o que vê.

62) Você pode comprar jornais que publicarão eventos que ocorrem na história do game.

63) O game é repleto de sutis efeitos visuais, como o calor emanando de pinças de uma fornalha, fazendo com que os personagens atrás pareçam distorcidos; condensação da respiração de humanos e cavalos na neve; e o pequeno brilho remanescente do impacto de munições que atingem o casco de um trem.

64) Acumulo de neve e pegadas também funcionam dinamicamente. Cavalos com pernas e cascos maiores deixarão trilhas mais largas que cavalos com pernas mais magras.

65) A neve se acumulará naturalmente em lugares que foram pisoteados. A neve também cairá das árvores.

66) Arthur tem sujeira debaixo das unhas.

67) Você pode fazer carinho em cachorros. Esses cães não latirão quando você encontrá-los novamente.

68) Algumas missões vão mandá-lo para as montanhas, onde você ficará, literalmente, acima das nuvens — também conhecido como o sistema meteorológico do game.

69) Saúde e resistência/estamina têm um “núcleo interno” que determina a rapidez com que as barras reabastecem.

70) Você pode atirar no chapéu de alguém e depois roubá-lo. Inimigos podem fazer o mesmo com Arthur.

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71) Câmeras de morte são afetadas pela sua honra. Se você jogar de forma honrosa, a câmera será focada em Arthur. Caso contrário, a imagem mostrará a morte do inimigo de forma mais intensa. Quanto menos honra você tiver, menor será a visibilidade de Arthur.

72) O sistema de honra é intrincado e a mais óbvia escolha honrosa contra a desonrosa nem sempre será óbvia. Matar um O’Driscoll, um dos membros da gangue rival, não será considerado desonroso, por exemplo.

73) Arthur move corpos mortos e procura loot nos bolsos.

74) Um sistema de “Visão Águia” permite que você localize animais para caça.

75) Movimentar o cursor ao redor do mapa invoca um som de vento.

76) Atirar em cavalos farão com que os inimigos caiam da montaria.

77) Pelo fato do game ser ambientado em uma época onde a poluição do ar ainda não era um problema, o céu está repleto de estrelas. Parece uma verdadeira variedade de galáxias durante a noite.

78) Seu acampamento segue uma agenda. De manhã, os membros da gangue podem sair das tendas. De noite, haverá reuniões para todos jantarem e, em seguida, dormirem.

79) Assim como os estranhos que você conhecer ao longo da jornada, você poderá antagonizar os membros da sua própria gangue. Mas caso faça isso, outros companheiros tomarão conhecimento e comentarão no futuro.

80) Por último, mas não menos importante: Os testículos dos cavalos podem encolher e crescer dependendo da temperatura do ambiente.

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Fonte: IGN Brasil

Rafael Gouveia

Amante de videogames e fundador do RG Games, Rafael Gouveia tem 38 anos e traz o melhor conteúdo para quem ama jogos. Apesar de considerar o SNES o melhor console já lançado, Rafael é eclético e apaixonado por diversos jogos, como a franquia Resident Evil, Tomb Raider e Dino Crisis do PS1, além de simuladores como The Sims, Sim City e atualmente Cities Skylines. Com alguns canais no YouTube, Rafael é especialista em SEO, Wordpress e mídias sociais, e também atua como programador, analista, gerente de mídias sociais e é o principal redator do Media Manager. Além disso, ele é um apreciador de chopp gelado e solta a voz como cantor nos finais de semana. Rafael está sempre em busca de novidades e experiências para compartilhar com seus leitores e seguidores e é pai da pequena Maju!

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